Apoio

Institucional

Contato

©2019 - Por Aliança Francesa de São Carlos.

NOSSOS CURSOS

Os níveis de francês, os ritmos de aprendizado e a metodologia da Aliança Francesa de São Carlos.

Ritmos de estudo

REGULAR

- 1 Módulo de 36 horas;

- 2 Horas de aula/semana;

- 4 Meses de duração;

- Aula 1 vez por semana.

SEMI-INTENSIVO

- 1 Módulo de 32 horas;

- 4 Horas de aula/semana;

- 2 Meses de duração;

- Aulas 2 vezes por semana.

INTENSIVO

- 1 Módulo de 30 horas;

- 8 Horas de aula/semana;

- 1 Mês de duração

- Aulas 4 vezes por semana

COURS

PERSONNALISSÉS

- Preparatório para viagem;

- Instrumental: Leitura e tradução; 

- Preparação para exames;

- À la carte, conversação e reforço

Níveis - Quadro Europeu Comum de Referência

Metodologia Aliança Francesa

Com o objetivo de unificar e padronizar todas as Alianças Francesas do Brasil, desde agosto de 2015 adotam um novo método de aprendizagem para todos os níveis: o método Alter Ego+.

O método Alter Ego+, baseado nos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CECR), apresenta novidades essenciais para facilitar ainda mais a sua aprendizagem.

Alter Ego+ traz uma abertura cultural e propõe sequências didáticas completas com documentos autênticos que trazem a dinâmica do cotidiano para dentro da sala de aula.
A versão Alter Ego+ adotada nas Alianças Francesas do Brasil é uma edição especial intitulada “Édition Spéciale Brésil”. A capa dessa edição traz imagens de cidades brasileiras e francesas, reforçando os laços entre os dois países. O logotipo da Aliança Francesa aparece na capa do livro do aluno e do caderno de exercícios, lembrando que a instituição está instalada no Brasil há 130 anos. Além das capas personalizadas, os livros 1 e 2 de “Alter Ego+ Édition Spéciale Brésil” trazem também uma brochura especial com temas interculturais França-Brasil e atividades concebidas especialmente para o público brasileiro. A concepção dessa brochura envolveu professores de várias Alianças Francesas do Brasil.

As novas tecnologias são integradas para um ensino ainda mais completo e interativo. Suportes adicionais são oferecidos, possibilitando ao aluno maior autonomia e uma aprendizagem complementar fora da sala de aula.