• Aliança Francesa de São Carlos

Pourquoi apprendre le français ?



Existem vários motivos pelos quais uma pessoa aprende um idioma e cada um tem seus propósitos. Todos são válidos, mas vamos a alguns dados:


• A língua francesa vem desempenhando um papel importante no mundo e hoje, o idioma é falado nos cinco continentes por quase 300 milhões de pessoas. É a língua da moda, da ciência, da história, do direito, do prazer, do turismo e da cultura.


• Para quem tem um objetivo acadêmico, o sistema educacional na França é uma referência tanto na qualidade de ensino, quanto na infraestrutura a disposição dos estudantes. O ensino é bom e muito acessível. A agência governamental Campus France, parceira da Aliança Francesa, acompanha os estudantes brasileiros a viabilizar seus processos de intercâmbio.


• Para quem tem um objetivo profissional, o governo francês está oferecendo condições favoráveis, simplificadas e atraentes para investidores na França. O tamanho do mercado francês, sua mão de obra, sua infraestrutura, sua estabilidade, sua localização geográfica central faz com que investidores escolham a França. Ela ocupa a 2° posição na Europa em termos de atratividade.


Comment apprendre le français?


Existem dicas comprovadas e aqui vamos citar algumas:

Diversão: para dar certo, você tem que querer de verdade se divertir! Ame o idioma, cultive-se, tenha prazer em estudar.

Frequência: para dar certo, você precisa estabelecer uma rotina de estudos.

2 vezes por semana?

Você é quem decide de acordo com sua agenda, suas prioridades; tenha apenas em mente que sem frequência, não há retenção de conteúdo, portanto não há aprendizado.

Metodologia: Como você gosta de aprender? Em grupo, individualmente...

Prática: você precisa treinar. Um idioma é feito para falar, comunicar, transmitir. Não seja tímido, erre bastante para aprender muito. Afinal você tem um objetivo a cumprir, lembra? Aquele que comentamos acima ;)


Le cadre

Pedagogos estudam desde 1971 um quadro europeu de referência comum para as línguas europeias (QERCL) que serve para medir o nível de compreensão e expressão oral e escrita numa determinada língua.



Para completar as competências esperadas de um nível de francês, por exemplo, para os níveis iniciantes (A1), a grade horária deve ser cumprida usando todas as competências linguísticas. Aproveite também dos ateliers gratuitos, essas horas são uma preciosidade.


Explore a língua e a cultura juntas!

24 visualizações

Apoio

Institucional

Contato

©2019 Aliança Francesa - Criado por Leonardo C. de Oliveira